Todo homem pensa e tem consciência de que pensa e sabe que pensa e quando pensa sua mente se ocupa de idéias. Mentes humanas têm idéias expressas por termo que aprender isso deve ser investigado.
É consenso que o ser supremo aos homens tem idéias inatas sobre a sua mente, mas isso será admitido quando tiver mostrado como o entendimento obtém idéias e por quais meios elas penetram. Todas as idéias derivam da sensação ou reflexão, pois a mente é um papel branco sem qualquer idéia.
De onde provem o conhecimento? Da experiência. Todo conhecimento vem da experiência empregada a objetos sensíveis nos operadores internos. O objeto de sensação é a ponte de idéias, objetos sensíveis particularmente levam para o cérebro as percepções depois os meios como esses objetos se impulsionam os sentidos levando pra mente.
As operações de nossas mentes consistem em outra fonte de idéias, operações são as percepções do que se tem com a idéia, Idéias essas que não se pode alcançar por outro meio que a sensação, entao, devemos chamar de sentido interno no sentido de reflexão.
Porque são idéias que aparecem quando a mente reflete sobre suas próprias operações sobre como se formam e como se tornam idéias dessas reflexões. O termo operações é usado em sentido lato não compreende apenas ações da mente mas paixões que nascem delas.
Todas questões derivam de uma ou outra fonte e os objetos externos supre por meio das sensações e a mente por meio das operações.
Se investigarmos veremos que não temos nada em mente que não seja fruto de um desses dois meios mesmo que compostas em infinitas variedades ampliadas pelo entendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.